Estudantes Ocupam a Grande Recife para participar do Conselho onde aumentou a passagem de ônibus


No dia 04 de Janeiro, mais uma vez em plenas férias estudantis, os empresários do transporte em Pernambuco aprovaram o aumento das passagens de ônibus da região metropolitana do Recife de forma abusiva, sendo de 5,5%.
A UESPE, DCE’s da UFRPE e UNICAP, vários Diretórios Acadêmicos, movimentos estudantis e estudantes em geral, foram ao Grande Recife protestar contra o aumento de passagem e exigir a participação no Conselho Metropolitano de Transporte.
Vale ressaltar, que este conselho é composto essencialmente por prefeitos da região metropolitana, governo do estado e representante dos empresários de ônibus. Não tendo representação estudantil, ou melhor, a suposta representação que afirmam ter é de um ex-estudante que foi nomeado a cerca de 5 anos atrás e nem estudante é mais, tanto que não foi para reunião do conselho. Além de que a única finalidade deste conselho é de aumentar o valor das passagens, tanto que a última reunião ocorreu no último aumento de passagem a um ano atrás. Além de acontecer as escondida, as entidades estudantis e a imprensa não tiveram acesso. 
Dezenas de estudantes se concentraram enfrente a sede do Grande Recife e com muita ousadia ocupou-a com muitas bandeiras e cartazes. Dentro dos estreitos corredores da entidade com muito entusiasmo e agitação foram puxadas várias palavras de ordens denunciando o aumento de passagem. A polícia tentou intimidar mais os estudantes se manteram firmes na decisão de participar do conselho.
Mesmo com toda pressão com a postura antidemocrática a Grande Recife não autorizou a comissão de estudantes entrarem na reunião do conselho. Após terminar o conselho o diretor de planejamento da entidade recebeu os estudantes e apenas informou a posição da instituição sem se comprometer com nenhuma das reivindicações apresentadas.
                 Portanto a União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco – UESPE se declara contra a este aumento e está intransigência em não aceita a entidade participar do conselho e vem convocar a todos a participarem da grande mobilização que ocorrerá nesta segunda, dia 07 de janeiro às 14h enfrente ao antigo Ginásio Pernambucano da Rua do Hospício.

Participe: 
Passeata 
Quando? 07 de janeiro
Horas? 10h
Local? enfrente ao antigo Ginásio Pernambucano da Rua do Hospício

Mais informações:
95025165/ 3231.6018
email: uespe.rebelese@gmail.com






Um comentário:

Glauber GP disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.