Carta Aberta à População da Região Metropolitana do Recife


            Mais uma vez em pleno recesso e férias escolares, foi efetuado um aumento abusivo de passagens nos ônibus da Região Metropolitana do Recife em 5,5 % , fruto da ganância dos empresários do transporte em Pernambuco. 
            Aprovado pelo Conselho de Transporte Metropolitano composto essencialmente por prefeitos da região metropolitana, governo do estado e representante dos empresários de ônibus. Conselho que tem com única finalidade aumentar o valor das passagens, tanto que a última reunião ocorreu no último aumento de passagem a um anoa atrás. Além de acontecer as escondida nem as entidades estudantis e  nem a imprensa terem acesso, querem aumentar os lucros dos empresários de surpresa, para o povo não se mobilizar.
            A sociedade não aceita mais outro aumento. Já não basta o aumento do trigo em 40%, o tomate em 39 %, feijão que pode aumentar em 60%, porém para aumentar o salário mínimo foi só 9%, pois criam-se as mais variadas desculpas e inventam as justificativas para não aumentar o tanto que os trabalhadores merecem.
            Se não bastasse, temos um transporte de péssima qualidade, além da passagem ser cara, os ônibus vivem superlotados, com irregularidades nos horários, sempre atrasando, prejudicando o povo trabalhador e mesmo assim, os empresários querem sugar do povo cada vez mais, querem ampliar seus lucros às custas do suor do povo. Esse aumento não é necessário, as empresas lucram milhões anualmente o povo não pode pagar por isso.
            Nós que abaixo-assinamos somos contra ao aumento abusivos das passagens de ônibus da região metropolitana e defendemos um transporte público de qualidade.
União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco - UESPE, Associação Recifense do Estudantes Secundaristas - ARES, Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas – FENET,  Diretório Central dos Estudantes da UNICAP ,  Diretório Central dos Estudantes da UFRPE, Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas - MLB, Movimento Nova Geração - IFPE, União dos Estudantes Secundaristas de Jaboatão - UESJ, União dos Estudantes Secundaristas de Olinda – UESO, Associação Camaragibense dos Estudantes Secundaristas – ACES, União dos Estudantes Secundaristas de São Lourenço da Mata – UESES, União Cabense dos Estudantes Secundaristas – UCES, Associação Litero-social dos Estudantes de Moreno – ALSEM.
                                                   

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.