45 anos da Imortalidade de Ernesto Che Guevara


Ernesto Che Guevara foi um homem que decidiu dar um novo sentido à sua vida construindo a luta pela libertação do seu povo e pela revolução socialista em Cuba e na América Latina.
Deixou a Argentina, sua terra natal ainda jovem e em Cuba, junto com Fidel Castro e Raúl, além de outros guerrilheiros, cumpriu papel fundamental na tomada do poder das mãos da elite e na implantação do socialismo, que tirou as crianças das ruas e lhes deu uma escola de referência em todo o mundo.

Che, o guerrilheiro heróico, foi covardemente assassinado em terras bolivianas, há 45 anos, a mando da Casa Branca e dos monopólios que a sustenta, no dia 8 de outubro de 1967. Seus assassinos - o exército da Bolívia e dos EUA - pensavam que, assim, sepultariam as suas idéias. Foi um rotundo engano! O nome do Che, suas idéias e seu abnegado exemplo se tornaram bandeiras de lutas nas mãos limpas da juventude e dos trabalhadores contra a opressão e exploração do capitalismo em todo o mundo, quanto mais cresce a crise do capitalismo, mais atuais e necessários são os ensinamentos de vida e da obra teórica do Che.

Saiba mais sobre che nos links

Nenhum comentário: