Viva o 3º Congresso da UPES!

 3° congresso da União Paudalhense dos Estudantes Secundaristas – UPES



No dia 04 de agosto de 2015 foi realizado 3° congresso da União Paudalhense dos Estudantes Secundaristas – UPES, na quadra do EREM Confederação do Equador.
  Contamos com a participação de cerca de 600 estudantes de várias escolas como o EREM Confederação do Equador, Herculano Bandeira, CMP, entre outras. Compôs a mesa de abertura do Congresso, João Paulo da União da Juventude Rebelião - UJR, Paulo gestor do EREM Confederação do Equador, Jackson presidente do Grêmio do EREM Confederação do Equador, Davi Lira presidente da UESPE, Aparecida da secretaria Municipal de Educação de Paudalho, Pereira prefeito da cidade, Bosco do SINDCALÇADOS, Celina do CEEPE e Clebson Vieira diretor da UESPE que coordenou os trabalhos do congresso. Também recebemos a presença do companheiro Robson, militante do Movimento Luta de Classes– MLC.

   Foram discutidos temas como: Corte de verbas da educação, Contra a restrição a meia - entrada, Meia passagem intermunicipal, o Papel do Movimento Estudantil, Pela punição de todos os torturadores e assassinos da ditadura militar, Qual a Escola que queremos, conjuntura nacional,  entre outros temas foram debatidos no congresso, reafirmando que os estudantes tem um papel importantíssimo na vanguarda das lutas da conjuntura de crise que nosso pais está passando e será com muita luta, combatividade e garra que os estudantes ao lado da classe trabalhadora irá barrar os ataques dos poderosos.


 Ao final foram aprovadas as propostas e a nova diretoria da UPES que terá o papal de construir um movimento combativo na cidade e levantar as principais bandeiras de luta da juventude e da classe trabalhadora. Tendo como presidente eleita a estudante Hortência Alves do EREM Confederação do Equador para a gestão 2015 – 2017.

Nenhum comentário: