Viva o 3º Congresso da UESSC!







No dia 07 de maio de 2015 foi realizado o 3º Congresso da União dos Estudantes Secundaristas de São Caetano – UESSC, na Câmara de Vereadores do munícipio.



Contamos com a participação de mais de 80 estudantes de várias escolas como o EREM Agamenon Magalhães, da Escola Pio XII, da Escola Municipal Pereira Carneiro, entre outras. Compuseram a mesa de abertura do Congresso: Clebson Vieira secretário - geral da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru, Roberta Juliane professora da rede municipal, Ronaldo José da tese Rebele-se na UBES, Julia Paes do Movimento de Mulheres Olga Benário, o vereador João Chaves, Vânia Cintra gestora, Alyson Raue representando os estudantes de São Caetano, Felipe Barros da União da Juventude Rebelião e Taylinne Mayara diretora da UESPE que coordenou os trabalhos do congresso.

 
Temas como: Corte de verbas da educação, contra a redução da maioridade penal, contra a PL 4.330 e as MPs 664 e 665, a Crise do capitalismo e o papel da Juventude, Democratização da mídia, o papel do movimento estudantil, entre outros foram debatidos no congresso, reafirmando que os estudantes tem um papel importantíssimo na vanguarda das lutas da conjuntura de crise que nosso pais está passando e será com muita luta, combatividade e garra que os estudantes ao lado da classe trabalhadora irá barrar os ataques dos poderosos.

Ao final foi aprovada as propostas e a nova diretoria da UESSC que terá o papal de construir um movimento combativo na cidade e levantar as principais bandeiras de luta da juventude e da classe trabalhadora. Tendo como presidente eleito o estudante Alyson Raue do EREM Agamenon Magalhães para a gestão 2015 – 2017. Após a aprovação das propostas e a eleição da nova diretoria os estudantes ecoaram: A UESSC SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!









Nenhum comentário: