Por um 8 dia Março Revolucionário!

Por um 8 dia Março Revolucionário! 

Escolas serra-talhadenses discutem o perigo da exposição midiática e o machismo impregnado na mídia. 
A UESPE organizou o debate “Exposição midiática: mais uma violência contra a mulher” juntamente com a ex-presidente da UESST (entidade municipal), Danielly Alves. O debate teve como convidada Monique Mendes, Coordenadora geral do DCE da Rural e como palestrante Rita Silva, membro do Movimento de Mulheres Olga Benário. 
Geralmente a mulher é culpabilizada, mesmo sendo a vítima, principalmente em situação de estupro, como determinou recente pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Diante disso, o debate frisou que a mulher nunca deve ser culpada. 
Além disso, Rita completou: “quem é exemplo hoje? É a própria mídia que prega que para a mulher ser aceita ela tem que se expor o seu corpo. As mulheres guerreiras, como Olga, raramente são vistas na mídia, já as que têm apenas conquistas individuais, seja muito dinheiro ou um corpo segundo os padrões de beleza, nos são empurradas todos os dias. 
Precisamos discutir a situação da mulher hoje, combater diariamente as manifestações de machismo e lutar para que o 8 de março não seja apenas um dia de homenagens, mas mais um dia de ressaltar as lutas femininas. 

Uespe, Serra Talhada. 

Nenhum comentário: