Estudantes protestam por segurança

Do JC Online

 / Foto: Milenna Gomes/especial para o JC Online

Foto: Milenna Gomes/especial para o JC Online


Preocupados com a falta de segurança no entorno da Escola Técnica Estadual Almirante Soares Dutra, no bairro de Santo Amaro, estudantes do estabelecimento e ensino realizam protesto nesta terça-feira (15). Gritando palavras de ordem, os alunos interditaram a Avenida Cruz Cabugá, na área central do Recife. Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 manifestantes ocupam os dois sentidos da via. 
A principal reivindicação é um posto policial que cubra a área, conhecida pela insegurança. De acordo com os estudantes, há relatos de assaltos e até tentativa de estupro no local. "Todo dia acontece alguma coisa, nós estamos com medo. Já aconteceu de os estudantes chegarem a escola sem os livros, porque até isso os assaltantes estão levando", contou Davi Lira, aluno da Soares Dutra e membro da União dos Estudantes de Pernambuco (Uespe).
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que agentes e orientadores de tráfego estão no local dando suporte aos motoristas que sofrem com o congestionamento na avenida. A assessoria da companhia confirmou que o trânsito das faixas que seguem sentido Olinda-Centro da Cruz Cabugá está completamente parado.

Nenhum comentário: