Na tarde de ontem, (16), alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão pernambucano do Campus Floresta, decretaram nova paralisação, no intuito de reivindicar uma educação de qualidade.
Reivindicações:
1º) Direito a uma merenda de qualidade ou o reembolso do mesmo em uma quantia mensal, no valor mínimo de R$ 5,00 diários, para todos, no intuito de suprir nossas necessidades.
(Art. 7º- Capitulo II do Direito a Educação e ao Ensino - o aluno da escola pública, matriculado na Educação Infantil, Ensino Fundamental, ensino Médio e educação Especial, tem direito a uma merenda diária na escola e material básico para a instrução.)
2º) Direito a aula prática:
- Aos alunos de informática, um laboratório equipado e de qualidade, para obtenção de aulas práticas.
- Aos alunos de Agropecuária: a entrega da fazenda em qualidade e com condições para ter aulas práticas.
(Art. 6º - Capitulo II do Direito a Educação e ao Ensino - O aluno tem direito à escola vinculada ao mundo do trabalho prática social.)
3º) Prezamos por uma quadra e uma piscina de qualidade, para a prática de aulas de Educação física, sem a necessidade de nos dirigir a uma instituição privada para a utilização de algo que não é nosso.
4º) A obtenção de uma melhor estrutura na instituição (salas, laboratórios, corredores), principalmente em época de chuva, os mesmos encontram-se com rachaduras e goteiras, enchendo as salas e corredores de água e impedindo uma aula e a passagem dos alunos.
Pedimos encarecidamente que a entrega seja feita, até o dia 05 de junho de 2014. E desde já, aguardamos posicionamento da equipe gestora com relação ao estado que se encontra o instituto.
(Capitulo VII, do artigo do Direito à Participação, Secretaria de educação e Esportes:
Art. 27 - O aluno tem direito à liberdade de reunião e a associação pacífica, sendo-lhe facilitada a participação agremiações e demais organizações estudantis.
(Art. 30 - O aluno tem direito a expressar livremente suas idéias.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário