A deputada Isabel Cristina, do PT, apresentou, nesta terça (24 de setembro), uma nota divulgada pela União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE) e pela Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas (ARES). Segundo a parlamentar, o documento relata o caso de duas ex-diretoras das entidades que se apresentaram indevidamente a diversas instituições, a exemplo da Assembleia Legislativa e até agências bancárias, como presidentes da UESPE e da ARES.
A nota informa que a falsa presidente da UESPE teria deixado a diretoria da entidade no final de 2012, e que os legítimos representantes são conhecidos da sociedade civil organizada, em função de participações em audiências públicas, solenidades e protestos.
Os representantes estudantis também ressaltam que o departamento jurídico da UESPE estuda as providências legais cabíveis, a fim de responsabilizar quem estiver se fazendo passar por dirigente de entidade estudantil.
Para Isabel Cristina, o esclarecimento foi feito em boa hora. Segundo a deputada, o caso denunciado pode trazer prejuízos à luta dos estudantes e à história das entidades.(V.B.)
Publicada em 24/09/2013 no Site da Assembléia legislativa de Pernambuco,
http://www.alepe.pe.gov.br/sistemas/noticias/?arquivo=noticia.php&id=22090
Nenhum comentário:
Postar um comentário