A União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco realizou nesta tarde do dia 06 de janeiro na sua sede que fica localizada na Rua do Sossego, n°342, Bairro Boa Vista, uma reunião extraordinária com sua diretoria executiva e com a participação dos grêmios estudantis e entidades da região metropolitana para discutir o novo aumento de passagem anunciado pelo Grande Recife na ultima quinta-feira. Entre eles, o grêmio do Ginásio Pernambucano e do IFPE,– Campus Recife(...). Do Movimento de Lutas de Classes (MLC) - Thiago Santos, o Movimento de Mulheres Olga Benário - Leni Correia, a Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas (ARES) Xaeni Melo, a Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas (FENET)- Jessé Samá, entre outras lideranças. Onde juntos parabenizaram a UESPE pela iniciativa e declararam apoio a passeata que será realizada amanhã dia 07 de janeiro a partir das 10hs da manhã sendo a concentração no antigo GP, na rua do hospício.
        A UESPE encaminhará junto com outros movimentos sociais ao Ministério Público de Pernambuco uma pauta com várias reivindicações, entre elas, a auditoria nas empresas de ônibus, para deixar claro onde os recursos estão sendo aplicados e contribuindo assim, com a transparência na utilização dos mesmos, melhoria na qualidade do transporte público, etc.

     O presidente da UESPE - Davi Lira ressaltou a importância da abertura de uma auditória nas empresas de ônibus “ Os estudantes precisam saber onde e como esses recursos estão sendo aplicados, pois é impossível conviver com os aumentos abusivos das passagens a cada ano, enquanto o feijão deve subir mais de 60%, o trigo 40%, o salário mínimo subiu apenas 9%. Portanto, fica claro que um trabalhador que recebe um salário mínimo não tem condições de pagar passagens de 02 ou 03 filhos que necessitam do transporte”. Ainda acrescentou que precisamos fazer da mesma igual o ano de 2005, vamos revogar esse aumento, colocaremos milhares de pessoas indignadas e deixaremos o aviso se a passagem não baixar, recife vai para!

      Nessa reunião foram liberadas as seguintes proposta:

• Participação de toda a população na passeata no dia 07 de janeiro;

• Ato CDU concentração enfrente ao IFPE NO dia 09 janeiro;

• Passe livre já;

     Assim terminou, deixando a próxima para 08 de janeiro ás 16h na sede da mesma.

Nenhum comentário: