Por uma arte crítica, engajada e popular


“Da lama ao caos, do caos a lama
o homem roubado nunca se engana
Posso sair daqui pra me organizar
Posso sair daqui pra desorganizar”
Chico Science


A juventude é alvo de um verdadeiro bombardeio ideológico dos meios de comunicação, com o objetivo de incorporá-la no mercado de consumo e de pressioná-la para deixar para trás os seus sonhos de justiça e de rebeldia.
A música, o cinema, a literatura e a TV, são largamente empregados para propagar o individualismo, o consumismo e a alienação. Trata-se de uma verdadeira campanha ideológica para escravizar espiritualmente os jovens e mantê-los prisioneiros do capitalismo e do chamado estilo de vida norte-americano.
Para enfrentar esta lavagem cerebral, o Movimento Estudantil e a UESPE convoca os estudantes que fazem música, teatro, artes plásticas, poesia e literatura para juntos trabalharmos de forma dinâmica e criativa para desenvolver um movimento cultural de verdade, de conteúdo revolucionário nas escolas e nos bairros, e levar o povo pensar e refletir sobre as reais causas de sua miséria e de tanta exploração e sofrimento a que está submetido.
Vamos organizar  grupos de teatro em cada escola, banda de vários estilos, grupo de hip e hop entre outros, como instrumento de politização e engajamento da juventude na luta por melhores condições de ensino, de moradia e de lazer.
Viva a cultura popular!

Nenhum comentário: