Vamos todos ao CONEG! Foi dada a largada do Congresso da UBES! Por uma UBES rebelde e ao lado dos estudantes!


Delegação da Tese Rebele-se ao 37º Congresso da UBES - 2007

De 31 de agosto a 3 de setembro, em Brasília, vai se reunir o Conselho Nacional de Entidades Gerais e se realizar o 1º Encontro de Mulheres da Ubes, que reunirão lideranças estudantis de todas as regiões do país para discutir os rumos do Movimento Estudantil Brasileiro e convocar o congresso da entidade.
No dia 31, se inicia o encontro de mulheres, que continua pelo dia 1o e terá discussões como o papel da mulher na luta contra a crise do capitalismo, a participação das mulheres nos espaços de poder e a participação das secundaristas no movimento estudantil. Para Gabriela Valentim, diretora de grêmios da Ubes e militante da UJR, "uma grande participação de nossa juventude nesse encontro é fundamental para fortalecer a luta das secundaristas que sofrem muita discriminação e opressão".
Nos dias 2 e 3 de setembro, haverá a reunião do Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da Ubes, fórum no qual têm direito a voto as entidades gerais (municipais, regionais, estaduais, etc.).  Esse encontro convocará o congresso que discutirá a plataforma política e elegerá a próxima diretoria da Ubes.
Para Gladsom Reis, diretor de Relações Internacionais da Ubes "com a convocação do Coneg se inicia o processo de construção do Congresso da Ubes e começam a se preparar as delegações dos Estados".
Durante o Coneg haverá ainda um ato comemorativo dos 30 anos de reconstrução da Ubes, que contará com a presença de lideranças que participaram da entidade no processo de reconstrução.
Todos os militantes do movimento estudantil combativo, diretores de grêmios, presidentes de entidades estudantis e os militantes da UJR devem se empenhar ao máximo na construção e reorganização de entidades estudantis e na mobilização de um grande número de estudantes para esse encontro. É preciso fazer do encontro um local de discussão sério sobre o papel da Ubes para a juventude e o povo brasileiro. Não é possível que num momento em que 48% do orçamento do país vai para banqueiros e o governo federal corta R$ 3 bilhões da educação e R$ 40 bilhões das áreas sociais e multinacionais exploram nosso petróleo, a direção de nossa entidade fique calada e de braços cruzados.
A UESPE está organizando a delegação de Pernambuco. Todos os estudantes que queiram participar precisam entrar em contato conosco. (81) 3231.6018 / uespe.rebelese@gmail.com

Nenhum comentário: