JORNADA DE LUTAS NACIONAL em Caruaru pela Meia Passagem Intermunicipal e melhores estruturas nas escolas - 10 de agosto

            A UESC organizou um Dossiê da Educação em Caruaru, pesquisa onde visitou-se as principais escolas, para avaliar a situação das estruturas físicas. Constatou-se graves problemas em quase todas as escolas, falta de professores, salas de aula em estado precário, escolas sem banheiro, sem quadra e quando tem quadra não há cobertura.
             Não é de hoje que vemos o descaso do poder público com a educação, e mesmo com todos esses problemas que não são poucos, o governo federal ainda fez um corte de R$ 3 bilhões de reais ao orçamento da Educação no inicio do ano.
Em vários estados os estudantes conquistaram o direito da meia passagem intermunicipal, ou seja, garantia de pagar meia nas passagens de uma cidade a outra no estado. Paraíba, Rio grande do Norte e Pará já tem agora é nossa hora.
Chegou o momento de crescermos a nossa mobilização. Todas as conquistas dos estudantes sempre foi com muita luta e agora não é diferente.
 A UESC convoca a todos. Organize os estudantes da sua escola, traga seu cartaz e vamos juntos no dia 10 de Agosto organizar uma grande passeata, iremos conquistar nas ruas a educação que queremos e precisamos.
Por melhores estruturas físicas das escolas!

Pela Meia Passagem Intermunicipal!
10% do PIB para Educação!
Em defesa da Lei da Carteira!

Nenhum comentário: