UESPE presta homenagens aos 40 anos de imortalidade do Che


A Uespe, junto com a Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas – ARES e os Grêmios Estudantis, realizou debates em várias escolas, sobre a contribuição de Che Guevara na luta pela construção do socialismo em nosso país e no mundo; e pela necessidade de conhecer e propagar os ideais de verdadeiros exemplos revolucionários. Destacamos, aqui, as atividades das Escolas Sizenando Silveira e Brigadeiro Eduardo Gomes, pela grande participação dos estudantes.
E ainda, no dia 09 de outubro – dia em que Che foi assassinado - realizou-se no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas - CFCH - da Universidade Federal de Pernambuco, uma palestra em homenagem aos 40 anos da entrada para a imortalidade do Guerrilheiro Heróico, por iniciativa do Comitê dos 40 anos da imortalidade de Che, composto pela UESPE, a Ares, o Centro Cultural Manoel Lisboa - CCML, o Movimento Universitário Correnteza, entre outras entidades.
Participaram da mesa do evento o embaixador cubano Pedro Nuñes; o presidente do Centro Cultural Manoel Lisboa e ex-preso político, Edival Nunes Cajá; o ex-secretário geral do DCE da UFPE e membro da coordenação nacional da UJR, Thiago Santos; o diretor do D.A da área II da UFPE, Fidel Castro Araújo e o diretor da Associação Brasil – Cuba / Casa Gregório Bezerra, Marlon Duarte.
Este ato contou com a presença maciça dos secundaristas, que relembraram as inúmeras contribuições dadas por Che na luta pela construção de uma sociedade mais justa, livre da exploração do homem pelo homem, uma sociedade socialista.

Nenhum comentário: