UESPE em defesa dos estudantes do Agreste ao Sertão!

Agreste:

A exemplo de diversas cidades que se organizaram na luta em defesa do verdadeiro Movimento Estudantil, na luta por uma educação de qualidade, como nas cidades de Cupira – que fundou a sua entidade municipal e se prepara para realizar o seu I Seminário Municipal de Educação; Bezerros – onde a moçada já se prepara para o Congresso da UBES; Cachoeirinha – após campanha de fundação de grêmios e da participação fundamental na passeata convocada pela UESC no mês de março, realiza congresso para renovar a sua diretoria; Lagedo – que empolgou os estudantes no seu congresso onde estes saíram com diversas propostas para sacudir aquela cidade com toda a animação da juventude; Belo Jardim – que reestruturou sua entidade e segue no embalo da organização dos delegados ao congresso da UBES, além da campanha de formação de grêmios; Gravatá, que reorganizou a sua entidade e se mantém cada vez mais firme na luta do Movimento Estudantil e na organização dos estudantes para a sua participação no 37º CONUBES; entre tantas outras, Bonito não poderia ficar de fora dessa! Com o apoio e orientação da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru, desde a realização do seu congresso que os estudantes não param! Além de propostas de atividades como a realização de seminário educacional e de campanha de formação e capacitação de grêmios, participação em debates nas rádios locais e etc., a moçada mostrou mesmo pra que veio quando “escorraçou” os oportunistas que queriam se aproveitar da nossa entidade de luta construída pelos estudantes! E a luta não pára por aí! Agora é a hora de mostrarmos toda a nossa capacidade de organização e combatividade ajudando a escorraçar também os oportunistas da UBES!


Sertão:

Foi realizado na Escola Alfredo de Carvalho, o congresso da União dos Estudantes Secundaristas de Triunfo, a UEST.
Com muita determinação e ousadia, comparecerem dezenas de estudantes que na oportunidade fizeram a denuncia da péssima situação da educação no estado de Pernambuco e especialmente em Triunfo.
Houve também o debate sobre a importância da renovação da entidade secundarista no município, pois os estudantes triunfenses estavam determinados a não deixar apagar a chama de sua luta na organização que lhes representa.
E não pára pó r aí! Além de Triunfo, realizaram seus congressos: Serra Talhada, Arcoverde, além da criação de duas novas e já combativas entidades municipais: Petrolândia (a UMESPE) e Jatobá (a UESJA), que já mostraram pra que vieram garantindo muita agitação e uma ótima participação no III Seminário da UESPE, em Arcoverde!
Depois dos debates e aprovação das propostas da assembléia, foi eleita uma diretoria que terá a responsabilidade de impulsionar as lutas dos estudantes triunfenses, como passeatas, abaixo-assinados, seminários, palestras e eventos esportivos e culturais.
E esse exemplo de luta se enraíza cada dia mais sertão adentro! Ousar lutar, ousar vencer!

Nenhum comentário: