PERNAMBUCO PRESENTE NO II ENOET!



Durante os dias 07 e 10 de junho, estudantes de vários estados brasileiros participaram do II Encontro Norte e Nordeste de Estudantes de Escolas Técnicas e Tecnológicas – ENOET, que se realizou no Cefet – Fortaleza, no Ceará; promovido pela Diretoria de Escolas Técnicas da Ubes, da tese Rebele-se.
Mais de 250 jovens discutiram, entre outros assuntos, a polêmica transformação dos atuais CEFET’s (Centros Federais de Educação Técnica e Tecnológica) em IFET’s (Institutos Federais de Educação Técnica e Tecnológica), proposta pelo Governo Federal.
Após amplas discussões nos grupos temáticos, onde questionou-se bastante o conceito de “melhoria” dessa proposta, organizou-se um ato público na cidade de Fortaleza - onde ficou claro que os estudantes estão dispostos mesmo é em exigir a transformação, de fato, no sistema educacional do nosso país, formando profissionais capacitados para a construção de um Brasil soberano!
Ao fim do Encontro, foi votado o estado que irá sediar o próximo ENOET. E, com a maior bancada presente no evento, Pernambuco terá a honra de ser o anfitrião do III ENOET, em maio de 2008!

Nenhum comentário: