Proposta de Arte da Camisa da Tese Rebele-se


A UESPE vem convidar a todos a darem suas opiniões e sugestões sobre a proposta de camisa da Tese Rebele-se. Participe!

REBELE-SE com força no IFPE campus Recife

    Nos dias 24 a 27 de Novembro ocorrerá o 39º Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), onde definirá o rumo que a entidade terá nos próximos anos e elegerá a nova diretoria.

UESPE e CHAPA REBELE-SE denunciando a atitude do grêmio

    A eleição dos dos delegados do IFPE - campus Recife foi marcada para o dia 30 de setembro pelo própio grêmio, foram inscritas duas chapas: "REBELE-SE"(apoiada pela UESPE) e a outra "Tenho Algo a dizer" (apoiada pelo grêmio).
     Vendo que os estudantes em sala de aula estão repudiando o grêmio. Desesperados estão tentando adiar a eleição e para piorar ainda colocaram que a culpa foi da direção que nada teve haver com isto.
      Infelizmente esta atitude só voltou contra eles própios, quando a chapa REBELE-SE passou em sala denuncia a atitude do grêmio, os estudantes repudiaram este esforço deles. Mas felismente mais cedo ou mais tarde chegará a hora da virada. Vote na Chapa REBELE-SE

Vídeo: É pra rir, ou pra chorar

É pra rir, ou pra chorar
Gabriel, O pensador

Chapa Rebele-se Ganha eleição no histórico Ginásio Pernambucano - GP.

      Chapa Rebele-se ganha Eleição da Escola mais antiga em funcionamento da Ameria Latina: O historico Ginásio Pernambucano- GP de Jonas José de Albuquerque patrono do Grêmio.
A Chapa Rebele-se teve 419 votos, contra 10 da chapa da UJS, isso mesmo apenas 10 votos. A Chapa Rebele-se era composta por vários militantes da UJR, diretores da UESPE e Do GRÊMIO Livre Estudantil JONAS JOSÉ DE ALBUQUERQUE - GREJJA, já a Chapa perdedora era compostas por militantes da UJS e pelo presidente de uma entidade, que votou a favor do aumento das tarifas de ônibus.
 Esse é mais um recado dos estudantes em apoio a transformação da UBES de volta numa entidade de luta.

Chegou A Hora da VIRADA!    REBELE-SE NA UBES!!

Retomar a UBES para a luta dos Estudantes

    Nos dias 24 a 27 de Novembro ocorrerá o 39º Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), onde definirá o rumo que a entidade terá nos próximos anos e elegerá a nova diretoria.
    O Congresso da UBES deste ano acontece em um momento decisivo para a história da entidade. Após 30 anos de sua reconstrução, a entidade passa por um dos piores momentos em sua representatividade junto aos estudantes.
    Mesmo com a luta desenvolvida por várias entidades municipais e estaduais, e a postura firme de diretores de oposição que se mantém ao lado dos estudantes, a diretoria da UBES segue o caminho conciliação e acordos. Até mesmos governos declaradamente inimigos do povo recebem elogios e defesa por parte da UBES, como é o caso de Sérgio Cabral (PMDB-RJ), Micarla (PV-RJ) e até Kassab (PSD, ex-DEM-SP).

Será que esse é o caminho que queremos para nossa entidade nacional?

    No momento de crise em que vivemos, é mais que necessário que a UBES tenha uma postura de independência e luta para o movimento estudantil.
    Cortes de verba nas áreas sociais, desmatamento de nossas florestas, privatização de nossos recursos naturais e ainda a criminosa entrega de milhões para a iniciativa privada e até mesmo para eventos distantes da população, voltados para os ricos e turistas, como é a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
 CHEGOU A HORA DA VIRADA!

    Por tudo isso é que tem crescido a cada dia a urgência da transformação da UBES em uma entidade combativa e ao lado dos estudantes.
    As mobilizações em todo o país contra o aumento das passagens em apoio a greve dos professores e contra as medidas dos governos têm ocorrido cada vez mais sem a presença da diretoria majoritária da UBES.
    No 39º Congresso da UBES é hora de colocar a juventude rebelde e combativa desse país a frente da entidade nacional dos secundaristas, pois com luta e muita ousadia vamos honrar a nossa história de defesa de uma educação pública de qualidade e um país verdadeiramente democrático, pondo fim a exploração do povo e construindo o socialismo. Participe Você Também!

Logo da Campanha da Tese Rebele-se ao 39º Congresso da UBES que a UESPE participa


Saiba mais da campanha do 39º Congresso da UBES de 2011
no site: www.rebelesenaubes.blogspot.com

UJR lança Gladson Reis candidato à presidente da UBES!!


 A Coordenação Nacional da UJR lança o estudante Gladson Reis, diretor de Relações Internacionais da União Brasileira de Estudantes Secundaristas - UBES, atual presidente da Associação Metropolitana de Estudantes Secundarista da Grande BH - AMES BH, ex-presidente do Grêmio do Colégio Governador Milton Campos, o Estadual Central e militante da União da Juventude Rebelião - UJR. 
     Gladson Reis iniciou sua militância no movimento estudantil em 2005 foi 2 vezes presidente do grêmio do Estadual Central e em 2009, fruto da sua liderança no movimento estudantil da capital mineira, foi eleito presidente da AMES BH e se tornou a principal referência das lutas que conquistaram em 2010 o meio passe naquela que era a unica capital onde os estudantes não tinham esse direito.
    Na diretoria da UBES a participação de Gladson foi marcada pela defesa intransigente dos interesses dos estudantes e pelo resgate das bandeiras históricas da UBES, abandonada pela maioria da diretoria da entidade. Na Conferência Nacional de Educação -CONAE, entre os diretores da UBES que eram delegados, ele foi o único que defendeu e votou os 10% do PIB para educação, denunciando que mais de 40% do orçamento ia para o pagamento da divida pública.
   Para o 39º Congresso da UBES os estudantes de todo o país estão se organizando e elegendo delegados para que a UBES volte a ser uma entidade marcada pela rebeldia e pelo combate por uma educação pública, gratuita e de qualidade. Segundo Gladson Reis: "É necessário fazer com que os estudantes do país inteiro se mobilizem contra o pagamento da divida pública e contra os leilões do petróleo para garantir que a educação no Brasil seja uma prioridade. É preciso ainda combater os programas dos governos que desviam dinheiro público para a educação privada, como o PROUNI e o PRONATEC defendidos pela atual diretoria da UBES."
    Nesse congresso a oposição tem candidato, Gladson Reis representa a luta de todos os setores descontentes com essa UBES inerte aos interesses dos estudantes, por isso convocamos a todos a participar desta campanha e eleger a chapa que vai colocar a UBES na luta. 

Seja eleito delegado em sua escola, 
entre em Contato com a UESPE:
Telefones:
Recife - (81) 3231.6018
Agreste - (81) 3722.2246
Sertão - (87) 98926814
email: uespe.rebelese@gmail.com

Já constroem essa candidatura:
União da Juventude Rebelião (UJR), FENET, AMES-BH, AERJ, ARES ABC, AMES FSA, USEA-AL, UESPE, ARES Recife, UESP Petrolina, APES-PB, APES-JP, UESP Potiguar, UESM Fortaleza, UEES-CE, UESB Belem, AMES Teresina e demais entidades filiadas.
Construa você também a candidatura da oposição!
CHEGOU A HORA DA VIRADA!