Encontro Nacional elege a primeira diretoria da Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas

O Encontro Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas foi um sucesso com grande representatividade com mais de 400 estudantes que se reuniram por 4 dias para debater a situação da escolas técnicas e o papel da juventude na transformação do país.
 Após muito debate, muitas intervenções, percebeu a necessidade de um fórum permanente de defesa do ensino técnico. Para cumprir essa tarefa os grêmios presentes se reuniram na sexta-feira a noite e decidiram fundar a FENET (Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas), na manhã de sábado foram feitos oito grupos de debates que discutiam simultaneamente a fundação da entidade e além concordar com os grêmios fizeram propostas estatutárias, regimentar e de muita luta para a Federação ainda em parto.
Na plenária geral foram debatidas as discordâncias e por votação de maioria simples foi decidido o rumo da entidade. Foi lida uma carta da entidade com as reivindicações dos estudantes e saudações aos grêmios que participaram do encontro, carta essa aprovada por aclamação e que será publica neste blog.

Eleição da diretoria de fundação do FENET

Logo em seguida, chamado nome a nome pelo primeiro vice presidente da UBES, Gregorio Goudi, foi eleita por aclamação a diretoria da FENET: Carolina Sarmento-IFPA, Fábio-IFCE, Tamires-CEFET-MG (Cordenadoria Geral); Carlos Henrique-ISERJ, Alisson-IFPE (Tesouraria); Raphael Almeida-IFRJ, Breno-IFMG (Comunicação); Talita Firmino-IFAL, Alberto-IFRN (Secretaria Geral); Michele-ETEJM, João Paulo-IFPE (Políticas Estudantis) e Josiane-JK, Geraldo-IFRN (Suplente).
Delegação de Pernambuco no ENET

Delegação ao ENET: 3 ônibus na estrada rumo ao RJ

Delegação de Pernambuco ao Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET), está na estrada rumo ao Rio de Janeiro. O evento ocorrerá na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no campus do Fundão, começando na manhã do dia 21 (quinta feira).
Pernambuco estará bem representado no ENET.  Este mês de abril foi marcado por muitas plenárias e debates nas escolas técnicas de todo Estado, resultando numa das maiores e mais representativas delegações. Foram 3 ônibus de 9 escolas técnicas diferentes, que são os Instituto Federais: IF – Recife, IF – Belo Jardim, IF – Barreiros, IF – Vitória, IF – Ipojuca, IF – Petrolina e Escola Técnicas Estaduais de Carpina, Surubim e Limoeiro.


mais informações: acesse o  blog do ENET:  www.enetrio.blogspot.com/

Leia a matéria sobre a Intervenção do EUA na Líbia!


Leia a matéria sobre a Intervenção do EUA na Líbia!
http://www.averdade.org.br/modules/news/article.php?storyid=818

Última Plenária de Preparação do ENET

No dia 16 de Abril (sábado), ocorrerá a última PLENÁRIA DE PREPARAÇÃO PARA O ENET (Encontro Nacional de Escolas Técnicas), na sede da UESPE em Recife, que se localiza na Rua do Sossego nº342, Boa Vista.

Veja como faz para chegar na UESPE:
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&q=uespe&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wl

Todos inscritos e que moram na Região Metropolitana do Recife precisam participar da Plenária.

Programação Atualizada! No SITE do ENET


Atrações Confirmadas para o ENET

A primeira noite do ENET será dedicada ao samba. Para isso já está garantido roda de samba com o Cacique de Ramos, a mais famosa roda de samba do país de onde surgiu o grupo Fundo de Quintal e revelou grandes sambistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Jovelina Pérola Negra, entre outros. Além do Cacique de Ramos está confirmado também apresentação da Bateria da Estação 1ª de Mangueira! Uma das mais famosas escolas de samba do Brasil!




     No Sábado já está confirmado como a noite do Forró! Grande Apresentação de Sergival e o Forró Caçuás, valorizando a cultura nordestina!




 

Nova novela "Amor e Revolução" retrata a luta do povo brasileira contra a ditadura militar

Está no ar a partir do dia 5 de abril às 22:15 no canal SBT, a novela "Amor e Revolução". Novela que retrata a luta dos comunistas por um país justo, democrático e sem exploração do homem sobre o homem. Ao mesmo tempo desmascará o papel sanguinário e carrasco que teve a ditadura militar no Brasil.
Sem dúvida vale a pena ver e divulgar. Quem não assistiu ainda, pode ver os capitulos anteriores no site da novela: