Encontro Nacional elege a primeira diretoria da Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas

O Encontro Nacional de Estudantes de Escolas Técnicas foi um sucesso com grande representatividade com mais de 400 estudantes que se reuniram por 4 dias para debater a situação da escolas técnicas e o papel da juventude na transformação do país.
 Após muito debate, muitas intervenções, percebeu a necessidade de um fórum permanente de defesa do ensino técnico. Para cumprir essa tarefa os grêmios presentes se reuniram na sexta-feira a noite e decidiram fundar a FENET (Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas), na manhã de sábado foram feitos oito grupos de debates que discutiam simultaneamente a fundação da entidade e além concordar com os grêmios fizeram propostas estatutárias, regimentar e de muita luta para a Federação ainda em parto.
Na plenária geral foram debatidas as discordâncias e por votação de maioria simples foi decidido o rumo da entidade. Foi lida uma carta da entidade com as reivindicações dos estudantes e saudações aos grêmios que participaram do encontro, carta essa aprovada por aclamação e que será publica neste blog.

Eleição da diretoria de fundação do FENET

Logo em seguida, chamado nome a nome pelo primeiro vice presidente da UBES, Gregorio Goudi, foi eleita por aclamação a diretoria da FENET: Carolina Sarmento-IFPA, Fábio-IFCE, Tamires-CEFET-MG (Cordenadoria Geral); Carlos Henrique-ISERJ, Alisson-IFPE (Tesouraria); Raphael Almeida-IFRJ, Breno-IFMG (Comunicação); Talita Firmino-IFAL, Alberto-IFRN (Secretaria Geral); Michele-ETEJM, João Paulo-IFPE (Políticas Estudantis) e Josiane-JK, Geraldo-IFRN (Suplente).
Delegação de Pernambuco no ENET

Um comentário:

Anatália A. Silva disse...

PARABÉNS a todos que construiram esse encontro. E Parabéns pela iniciativa de fundar a Federação.
Nada melhor do que uma entidade que represente esses estudantes de escolas Tecnicas.
Parabéns a UESPE por organizar a bancada com tanta responsabilidade, e garantir mais essa conquista!!