Alunos de escolas em Ouricuri saem as ruas, com movimento da não paralização do transporte escolar








A manhã desta quarta-feira(03) está sendo marcada em Ouricuri pelo movimento de alunos que fazem protesto pela falta de transporte escolar que pode acontecer a partir do dia 12, o iniciou aconteceu na praça Frei Damião.

O manifesto não parou por aí. Seguiu pelas principais ruas da cidade para chamar a atenção e alertar a população, os prejuízos que os alunos vão ter com a paralisação  sem o transporte escolar para vir assistir as aulas na cidade.

Segundo o estudante, Gildásio, presidente do Grêmio Estudantil da Escola Erem São Sebastião, os estudantes podem ficar impossibilitados de se deslocar porque os proprietários do transporte escolar podem suspender a prestação do serviço devido à falta de pagamento e que os alunos querem estudar e o governo municipal não quer deixar.

Seja de ônibus, van ou até bicicleta, todo estudante da Educação Básica que mora em área rural ou distante de sua escola tem direito ao transporte gratuito e de qualidade de acordo com os artigos 10 e 11 da constituição. Porém, não é o que pode acontecer em Ouricuri, e isso é coisa que acontece todos os anos na educação do nosso município acrescentou Gildásio.

Alunos que utilizaram faixas, cartazes e o grito de guerra sou estudante, sou radical e não sou capacho do governo federal

Nenhum comentário: