NOTA DE ESCLARECIMENTO DA UESC



NOTA DE ESCLARECIMENTO DA UESC



A diretoria da União dos Estudantes Secundarista de Caruaru (UESC), em respeito à opinião pública, vem esclarecer, por meio do seu presidente e sua diretoria executiva,que um ex-diretor da UESC,anda se apresentando falsamente a diversas instituições da nossa sociedade,como fosse presidente da UESC.
           As mentiras e falsidades podem até enganar alguns(as) desavisados(as), porém, nunca triunfarão,posto que seus objetivos são sempre mesquinhos e obscuros.(...)que busca cobertura para seus atos absurdos e ilícitos;entretanto, a verdade se encontra nas atas da UESC lavradas,assinadas e registradas ,como manda a lei vigente em nosso país.
O resto são tentativas de manchar a heróica  história de luta e resistência da UESC contra a ditadura militar ,por liberdade, democracia,ensino público de qualidade para todos, contra o aumento exorbitante das passagens ,pela meia intermunicipal e pelo passe livre, que um dia haveremos de conquistar.
Trata-se de atitudes extremamente danosas. Lamentamos que pessoas mal  intencionadas, de comportamento duvidoso,agindo de má-fé, tenha se aproveitado do prestígio da UESC  visando a promoção pessoal,baseando –se em mentiras.
O ex-presidente da UESC citado, sequer integra qualquer órgão da diretoria desta entidade estudantil, pois em reunião da diretoria e depois do Conselho de Entidades de Base (CEB) da UESC, isto é, os Grêmios filiados a nossa entidade, prezando pela tradição democrática da nossa entidade, decidimos por convocar o Congresso Extraordinário, para discutir e deliberar a seguinte pauta:1.ratificação do quadro dirigente eleito no 13º congresso e exclusão de membros da diretoria;2.Reforma e consolidação do estatuto, atendendo exigência do novo código civil brasileiro; 3. Informes e debates sobre o 40º congresso da UBES. O Conselho de Grêmios também elegeu a Comissão Organizadora do Congresso.
        Tudo isto porque o CEB constatou várias irregularidades da presidência: abandono da Diretoria e do CEB, assumiu cargos de Conselhos da Administração Municipal e outros espaços públicos em nome da UESC, sem consulta e prévia aprovação da diretoria ou do Conselho da Entidade, enfim, não vinha cumprindo nada do que o estatuto exige. Há mais de um ano não tinha  realizado nenhuma reunião de diretoria e nem do CEB. É desconhecido de toda a diretoria o paradeiro dos livros de registro e prestação de contas da gestão; da mesma forma não tem comparecido à sede.Assim, o Conselho decidiu, por unanimidade,  suspender Gleison da presidência e convocar um congresso extraordinário da entidade, seguindo os prazos e recomendações do Estatuto, para o dia 12/11/13.O mesmo  foi  realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Caruaru, às 8h da manhã. Situado à Rua Afonso Celso, 25 - São Francisco – Caruaru.Com a participação de mais  200 estudantes das principais escolas, com destaque na participação dos estudantes das escolas: Estadual Nelson Barbalho, Nicanor, Lisboa, Elizete Lopes, Machadinho, Dom Vital, Vicente Monteiro,





Rosilda Maciel, Jesuína, Adélia Leal, Prof. Zacarias e Maria Auxiliadora. participando da mesa de abertura, Fred Santiago, Associação dos Trabalhadores em Educação de Caruaru (ATEC), Henrique Casteliano, presidente do SINTRACON, Davi Lira presidente a União dos Estudantes de Pernambuco (UESPE) e Alexandre Ferreira tesoureiro da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP).Onde foi eleito  por unanimidade, o estudante Rubem Severino da Silva,para presidente da UESC.
        Comunicamos ainda que o departamento jurídico da UESC está tomando as providências legais cabíveis diante dessas circunstâncias, a fim  de responsabilizar  civil e penalmente quem ,mediante conduta  ilícita, procura induzir ou manter as pessoas em erro,fazendo-se passar por presidente desta ou daquela entidade estudantil, trazendo graves prejuízos á união e a luta da juventude Caruaruense  ,que sempre contou  e continuará contando com total apoio da UESC.
       Por fim ,cabe uma pergunta:quais os reais os estranhos  motivos que movem o ex-presidente da UESC, depois de tanta irregularidades da sua gestão  e sua exclusão quere volta a entidade?
        Sem mais para o momento, renovamos  nosso compromisso de levar adiante a lutta pela educação pública de qualidade para todos,pelo nosso direito à meia passagem intermunicipal,pela liberdade,democracia e o passe livre extensivo , até as últimas conseqüências ,se preciso for ,como fizeram nossos colegas e inspiradores : Jonas José,Ivan Aguiar,Fernando Santa Cruz,Ramires Maranhão e Manoel Lisboa.

Caruaru ,05/01/2013






Assinam essa nota:
Diretoria :Rubem Severino(Presidente);Caio Souza(vice-presidente);Rayssa Maciana(Secretaria Geral);Kaique Dreyson(1° Secretario);Jaynne Bezerra(Tesoureira);Josué Heleno(1° Tesoureiro);Gustavo Gabriel(Conselho Fiscal);Victor Lucas(Conselho Fiscal).
Davi Lira – Presidente da União dos Estudantes Secundarista de Pernambuco- UESPE.






Nenhum comentário: