Estudantes fazem protesto o 1º dia útil do aumento


       Estudantes e a população da região Metropolitana do Recife fizeram uma caminhada no centro do Recife na manhã desta segunda-feira (7) contra o aumento de passagens, anunciado na sexta (4). A concentração foi na Rua do Hospício(antigo prédio do GP), de onde saíram até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na Rua do Imperador.
      A procuradora em exercício do MPPE, Laís Teixeira, recebeu uma comissão de estudantes, onde foi entregue um documento com o pedido para que o aumento das passagens seja revogado .Uma das principais reivindicações deste documento é a regularidade no Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), que decide o aumento que está irregular. Pois a representação do movimento estudantis,. Não existe a cerca de cinco anos, quem seria o conselheiro não é sequer estudante mais.
      Durante o percurso, a Avenida Conde da Boa Vista chegou a ser fechada nos dois sentidos, durante cerca de 30 minutos. Os estudantes pautavam ainda, queremos que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) peça uma auditoria das contas das empresas de transporte público. Alegam que estão tendo prejuízo e por isso precisam de aumento, cadê a prova do prejuízo? Para onde estão indo os milhões de reais que pagamos todos os anos em passagem? Queremos as provas!
      Sabemos que o aumento foi calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerando gastos das famílias brasileiras no último ano, mas esqueceram de fala do aumento do tomate 39%, trigo 40% e do feijão 60%. Enquanto isso o salario do trabalhador aumentou só 9%.
Portanto durante essa semana acontecerá vários atos contra esse assalto ao nosso bolso,participe.
O POVO NÃO E BOBO! AUMENTO DE PASSAGEM E ROUBO!



Nenhum comentário: