A Etapa Estadual do 39º Congresso da UBES será dia 5 de Novembro na UFPE em Recife

    Nas escolas públicas é recorrente a falta de professores, a estrutura das escolas é precária, e até cadeiras e ventiladores quebrados. Falar de laboratório de ciências, informática, quadra ou de uma boa biblioteca nem pensar. Não bastasse, não temos oportunidades de emprego, e a universidade continua sendo um sonho distante para a imensa maioria da juventude brasileira. Mesmo assim, os governantes não param dizer que “a juventude é o futuro do país”.
    A verdade é que a educação é tratada como uma como mercadoria, o que se quer é ganhar dinheiro com ela e não educar o povo. Para entender isso, basta ver quem mais recebe recursos dos governos: em 2011, 49% de tudo que é arrecadado pelo governo será destinado para pagar os especuladores capitalistas. Enquanto isso, o gasto com a educação corresponde apenas a 2,89% do PIB e ainda sofreu este ano um corte de R$ 3 bilhões.
    A luta da juventude brasileira foi decisiva para a criação da Petrobrás e a conquista do monopólio estatal do petróleo. Hoje, porém, a política de leilões criada no governo FHC, continua sendo defendida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e seu presidente Haroldo Lima. O resultado é a entrega do petróleo brasileiro, inclusive o da camada Pré-Sal, para multinacionais petrolíferas.
   Por tudo isso é que tem crescido a cada dia a urgência da transformação da UBES em uma entidade combativa e ao lado dos estudantes. As mobilizações em todo o país contra o aumento das passagens em apoio a greve dos professores e contra as medidas dos governos têm ocorrido cada vez mais sem a presença da diretoria majoritária da UBES.

Etapa Estadual de Pernambuco está confirmada!

    A etapa Estadual de Pernambuco será dia 05 de Novembro na UFPE campus Recife, onde as representações de todas as regiões de Pernambuco se encontraram para descutir o rumo da entidade brasileira e do Movimento Estudantil, Além das principais pautas do estado e do país.
   No 39º Congresso da UBES é hora de colocar a juventude rebelde e combativa desse país a frente da entidade nacional dos secundaristas, pois com luta e muita ousadia vamos honrar a nossa história de defesa de uma educação pública de qualidade e um país verdadeiramente democrático, pondo fim a exploração do povo e construindo o socialismo.



8 comentários:

Orlando França disse...

Está chegando a hora!

Está chegando a hora dos estudantes dizerem NÃO a essa UBES que não faz nada pelos estudantes. Queremos uma União Brasileira que verdadeiramente nos represente. Nem todos os diretores da UBES são omissos, mas a majoritária não faz mais nada em prol dos estudantes que passam necessidade!

Onde já se viu, gastar mais dinheiro com o pagamento da dívida do que com a educação? E o pior é que a majoritária da UBES não fala NADA!!!!

CHEGA, BASTA!!!
Está chegando a hora... A HORA DA VIRADA!!!!


REBELE-SE NA UBES!!!

Anônimo disse...

BASTA DE ILUSÃO NÃO ENGANEM OS ESTUDANTES POIS O PCDOB QUE DIRIGE A UBES NÃO VAI DALA DE MÃOP BEIJADA PARA VC´S QUE LUTAM DE VERDADE ACUMULEM MAIS FORÇA E AI SIM VC´S TERÃO CHANCES, MAIS AGORA NÃO VAI É DEMAGOGIA VENCER MINISTROS PREFEITOS E DEPUTADOS FEDXERAIS ALEM DOS VEREADORES.
ELSS NÃO PRESTA MAIS TEM MUITO DINHEIRO EM JOGO E FINACEIRAMENTE SÃO MUITO FORTES PARA PAGAR CAPANGAS PARA BATER EM ESTUDANTES COMPRAR SEXO E DROGAS

Sam Gilliat disse...

A rebele-se no Piauí vai realizar o sua etapa amanhã do 39° CONUBES em Teresina.
É hora de derrotar o governismo en nossa UBES. Fora traidores dos estudantes.
Viva a UJR
Sam Gilliat

Anônimo disse...

EU NÃO AGUENTO MAIS A UBES DO JEITO QUE TA. ELES NAO FAZEM MAIS NADA PELOS ESTUDANTES. SÓ VIVEM BEBENDO E USANDO DROGAS. NÃO É ESSA A JUVENTUDE QUE MERECE REPRESENTAR OS ALUNOS DO BRASIL.

ESPERO MESMO QUE VCS ESTEJAM COM A RAZÃO. ESPERO QUE VCS CONQUISTEM A UBES ESSE ANO, POIS NÃO QUERO MAIS ESTUDAR COM ESSES SAFADOS NO PODER

Orlando França disse...

Ninguém está dizendo que será fácil retomar a UBES. Mas ela tem que parar de representar o governo e voltar a representar os estudantes secundaristas de todo o Brasil.
O que não podemos é ficar parados sem fazer nada! Temos que continuar na luta!
Sabemos que contratam capangas e mercenários para nos intimidar e que aplicam golpes e falcatruas, mas nós continuamos a crescer.

Mas de uma coisa fique certa: essa será a bancada mais forte que a tese Rebele-se já teve, pois os estudantes estão cansados das mentiras da UJS e do PCdoB!!!

Ânimo, vamos a luta!!!
Chegou a hora da Virada!!!

João Pedro disse...

sou de carpina e naum vejo a ubes fazendo nada. isso tem que mudar!

Anônimo disse...

UJR?? nunca viveremo num estado anárquico.

Anônimo disse...

Quem disse que a UJR tem algo a ver com anarquia? Ao contrário, estou a alguns meses nessa juventude mas já vi que eles são de luta e que não são vendidos e nem inconsequentes. Muito menos anarquistas!