No 52º Congresso da UNE a UJR foi a 2º chapa mais votada e elegeu o 1º Vice Presidente da UNE


Delegação da UJR no 52º Congresso da UNE em Goiânia 
Encerrou-se ontem o 52° Congresso da UNE com a eleição de sua nova diretoria, e o estudante de História da UFRPE foi eleito 1° Vice-Presidente da União Nacional dos Estudantes. Yuri que é membro da Coordenação Nacional da UJR é uma conhecida autarquia no movimento estudantil, tendo sido diretor de Centro Acadêmico, coordenador geral da Federação do Movimento Estudantil de História e presidente do DCE Odijas de Carvalho da UFRPE.
A chapa organizada pela UJR contou ainda com a participação dos companheiros do MRS, e com as teses Vamos à Luta, Contraponto, Juntos, Rompendo Amarras e Levante, todas essas últimas ligadas ao PSOL. O resultado dessa unidade reuniu ao total, 581 delegados elegeram essa chapa, sendo a maior votação atingida pela oposição há vários congressos, numa prova inconteste do crescimento da oposição e da justeza da disputa da UNE como alternativa de representação dos estudantes.
Além da indicação de Yuri para a 1° Vice-Presidência a oposição ainda elegeu mais dois diretores na executiva da entidade, um importante crescimento, visto que nos últimos congressos, 2007 e 2009, a oposição elegeu respectivamente 1 e 2 cargos na executiva da entidade. Importante ainda a presença dos companheiros da Articulação de Esquerda (PT) que conquistaram também uma representação na executiva. Foi uma importante vitória da luta dos estudantes esse resultado, e a UJR se consolidou como a principal tese de oposição no
 Congresso, alcançando 185 delegados e elegendo, além de Yuri mais quatro diretores da UNE que serão indicados até o início de agosto.

Nenhum comentário: