Com intuito de aprovar o plano de luta para os próximos dois anos, o 8° Congresso Estadual do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em educação do Estado de Pernambuco) começou na noite desta quarta-feira 30 de março e vai até o dia 02 de abril. O evento conta a participação de mais de 600 delegados representando o conjunto dos trabalhadores me educação de todo o Estado.
Entre os membros da mesa de abertura do congresso, estavam presentes o secretário de educação do Estado, Anderson Gomes; o representante do Conselho Estadual de Educação, Fernando Melo; representando os estudantes Pernambucanos, a presidente da UESPE, Stephany Vilela; da CUT Nacional estava Solaney Trindade; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTE), Roberto Leão; o presidente da Associação de Alunos, Mães e Pais de Alunos (Amupe), Manoel Santos;.
Representando a UESPE, Stephannye Vilela ressaltou a importância da realização do congresso dos trabalhadores em educação de PE neste momento, para que assim os trabalhadores em educação possam fortalecer o debate de como construir uma educação de qualidade em nosso Estado, entendendo que uma educação de qualidade não se constrói sem se valorizar os trabalhadores. E em seguida, Stephany registrou o apoio dos estudantes as lutas desenvolvidas pelo SINTEPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário