Em Petrolina, UESPE e UESP participa de audiência pública sobre transporte na camara dos vereadores

A União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE) e a União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (UESP) participaram de uma audiência pública realizado dia 06 de junho na câmara dos vereadores de Petrolina, através de requerimento da vereadora Cristina Costa. A audiência teve o objetivo de discutir a situação do transporte público municipal, questionado pela imensa maioria dos petrolinenses. 
A Audiência contou com os representantes das empresas de ônibus, Setranvasf, ministério público e outras entidades. 
A UESPE usou a tribuna da camara para denunciar o má qualidade dos transportes público e o aumento de passagem proposto pelas empresas, vale lembrar que a passagem de Petrolina hoje é a mais cara do estado de Pernambuco sendo R$ 2,35.
Após várias discussões, no final da audiência foi aprovada algumas propostas, entre elas, rever o sistema público municipal e o estudo para implantação do passe livre para os estudantes.


Em Petrolina, UESP realiza seu 16º Congresso

No último dia 22 de maio a União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (UESP) realizou seu 16º Congresso no Colégio de Aplicação da UPE e contou com mais de 500 estudantes. O congresso teve o objetivo de discutir a situação das escolas do município e o plano de atividades da entidade para os próximos dois anos. Além da eleição da nova diretoria da entidade.
Marcaram presença no congresso o Secretário Municipal de Educação de Petrolina, Heitor Leite; a Gerência Regional de Educação (GRE), Profª. Anete Ferraz; Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, Robson Nascimento; o vereador Geraldo da Acerola, A deputada estadual, Isabel Cristina; a vereadora Cristina Costa; o Coordenador do Movimento de Luta de Classes, Marcelo Pessoa; o presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco e vice -  presidente da UBES; Davi Lira e outras lideranças.
O congresso foi marcado por intensos debates em clima de alegria e agitação. A gestora da GRE, prof.ª. Anete Ferraz, ministrou uma palestra sobre os desafios e perspectivas da educação: A escola que queremos. 
A vereadora Cristina Costa e a deputada estadual Isabel Cristina participaram da discussão sobre o passe livre estudantil destacando a importância e o benefícios para os estudantes.

No final. houve a eleição da nova diretoria da entidade e foi reeleita a estudante Sammara Oliveira que conduzirá a entidade nos próximos dois anos.