Fenet Convoca I Encontro Nacional de Grêmios .


 
A Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico – FENET - é a entidade que busca representar e organizar todos os estudantes do ensino técnico a nível nacional em defesa de seus direitos e interesses.
Nossa entidade realizará entre os dias 1 e 2 de fevereiro de 2014 a I Plenária Nacional de Grêmios Estudantis na cidade do Rio de Janeiro, no Instituto Federal do Rio de Janeiro. Nesse sentido, gostaríamos de convidar este Grêmio Estudantil a participar deste importante fórum deliberativo que irá debater os problemas que vivemos em nossas escolas, a campanha pelos 10% do PIB para Educação Pública, a possível greve de 2014 e outros assuntos de nosso interesse.



Cada Grêmio Estudantil terá o direito de levar um ou dois (não mais que isso) representantes, a taxa de inscrição que custa 25 reais é individual e garante as três principais refeições diárias, alojamento (é preciso trazer colchonete ou saco de dormir), material para o encontro. Gostaríamos de lembrar que segundo o estatuto da FENET somente tem direito a voto os Grêmios filiados à entidade, caso o Grêmio não é filiado e não tem o interesse de se filiar, ele pode participar do encontro, falar nas rodas de discussão, mas não terá direito a voto nos espaços deliberativos. Caso o Grêmio Estudantil deseja se filiar, é preciso entrar no link (http://fenetbrasil.blogspot.com.br/p/filie-seu-gremio.html ) e seguir a orientação.
Bem, gostaríamos que todos os Grêmios Estudantis do Brasil participassem do nosso encontro e venha debater o futuro do movimento estudantil nas escolas técnicas brasileiras.
Até breve,
Direção Executiva da FENET.