14° CONGRESSO DA ARES ELEGE NOVA DIRETORIA.

       


































No dia 30 de maio de 2014 no IFPE foi realizado o 14º Congresso da Associação Recifense dos Estudantes Secundaristas (ARES), completando 60 anos de muita luta em defesa de um país democrático e por uma educação de qualidade.
O congresso foi realizado com grande entusiasmo tendo presente mais de 350 estudantes de de 20 escolas de todas as regiões de Recife, tendo representantes das redes municipais, estaduais e Federal.
Na Mesa de abertura estavam presentes o Diretor do IFPE campus Recife, Israel Representando a Secretária Estadual de Educação de Pernambuco, Deputado Estadual Aluísio Lessa representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco, João Paulo diretor de grêmios da FENET, Alexandre Ferreira tesoureiro da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), Representante do SINASEFE e membro do comando de greve do IFPE , a União dos Secundarista de Pernambuco (UESPE) - Davi Lira e  entre outros.
A tarde foi realizado 8 grupos de debates com os seguintes temas: O papel do movimento estudantil e o Grêmio, Acesso ao ensino superior, 
Copa pra quem? E 10% do PIB pra Educação, Acesso a Cultura e Esporte, Combate as opressões, A violência contra Mulher e a gravidez na adolescência, Drogas: a quem serve? e A situação das estruturas das escolas.
Ao final do congresso foram aprovada as propostas apresentadas pelos grupos e foi eleita a nova diretoria da ARES tendo a frente a estudante Andersa Karla.

Nenhum comentário: