UESPE realiza reunião ampliada da diretoria

Na última sexta - feira, dia 19 de julho, a UESPE realizou a reunião da diretoria envolvendo toda as lideranças do Litoral ao Sertão. Com o objetivo de discutir o fortalecimento do movimento estudantil de nosso estado e a participação da juventude nas últimas manifestações realizadas, onde obteve diversas conquistas, como por exemplo, na região metropolitana a revogação do aumento das passagens, em caruaru os estudantes barraram o aumento previsto e nas diversas cidades não foi diferente como o caso de Petrolina, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada, Pesqueira, Escada, Limoeiro, Carpina, Barreiros, Jaboatão, etc. 
Também participaram da reunião a Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas (FENET), grêmios livres estudantil e as entidades municipais. Além da participação da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Juazeiro/BA (UMES). Na reunião foi discutido o fortalecimento e a importância dessas entidades para a organização dos estudantes e a garantia dos nossos direitos. o presidente da UESPE, Davi Lira, ressaltou a importância desse momento que a juventude vai as ruas para reivindicar o cumprimento dos seus direitos que não é apenas por centavos, mas sim por transporte público de qualidade, investimentos nas áreas sociais como educação e saúde, e criticou o governo em priorizar a copa do mundo retirando dos cofres públicos 85 bilhões de reais, enquanto isso a educação, a saúde e as demais áreas sociais continuam sucateadas. "É preciso que o dinheiro público seja utilizado em beneficio do povo". A diretoria salientou que nesse momento precisamos intensificar a luta em todo estado pela meia passagem intermunicipal, e o passe livre estudantil. Evandro José, tesoureiro da UESPE,  elogiou a participação da UESPE nas manifestações em levantar a bandeira pelo direito a memória, verdade e justiça e punição aos torturadores. " A comissão da verdade da UESPE esta fazendo um bom trabalho, penso eu que a comissão concluirá os trabalhos nesses próximos meses". Para João Paulo, diretor de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas "A UESPE vem cumprindo um papel fundamental nas lutas desenvolvidas principalmente na luta pela meia passagens intermunicipal para os estudantes pernambucanos". Já o presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru, Gleison Santos, "A mobilização da juventude conseguiu barrar o aumento da passagem prevista em nossa cidade, fruto das manifestações ocorridas". 
O debate durante toda a reunião foi no sentido de como melhor avançarmos nas lutas tendo como lição as manifestações em todo país. A diretoria aprovou diversas atividades para o segundo semestre com intuito de avançarmos na luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade!

10% do PIB para educação já!
Livre acessa a universidade!
Pela meia passagem intermunicipal!
Passe livre estudantil! 
Eleições diretas para diretor!


Diretoria da UESPE

Votação das propostas apresentadas