UESC Realiza Ato Contra o Aumento das Passagens em Caruaru


Hoje por volta das 9:00 iniciou-se uma manifestação no marco zero de Caruaru, dezenas de estudantes organizados pela UESC e diversos sindicatos do município estiveram presentes no ato que visa barrar o aumento proposto pelos empresários de Caruaru, que caso aprovado as passagens podem chegar a custar R$ 2,25, a passagem hoje custa R$ 1,80, o que já é um preço abusivo tendo em vista o sucateamento da frota e a insuficiência da mesma.
                O protesto que contou com cerca de 80 participantes de diversas entidades da cidade foi marcado por muita combatividade e disposição do povo caruaruense para impedir que esse aumento aconteça, a população que passava pelo local apoiou o ato e demonstrou estar indignada com mais esse aumento, ainda foram recolhidas mais de 1,000 assinaturas de abaixo assinado contra o aumento.
                Devido a proposta do aumento, foi criado o comitê de mobilização. Esse comitê visa barrar o aumento e argumentar sobre os motivos que esse novo valor não deve ser cobrado. Como primeiro passo, está sendo divulgada uma carta aberta “contra o aumento da passagem”.
               
Comitê Contra o Aumento de Passagem

Nenhum comentário: