Nazaré da Mata Reconstrói sua Entidade Municipal e elege uma Combativa e Atuante Diretoria


Apresentação do grupo de Caboclinho da Zona da Mata
        Na cidade de Nazaré da Mata a 65 km de Recife, o movimento estudantil vem crescendo e se fortalecendo, fruto disto, foi realizado no dia 03 de junho na Escola Aplicação o Congresso de Reconstrução da União dos Estudantes Secundaristas de Nazaré da Mata.
       O Congresso contou com a participação de 100 estudantes de diversas escolas, que debateram sobre a situação da educação e o papel do movimento estudantil e  sobre a situação do trabalho na juventude com a palestra do diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Calçados de Carpina e Região.

     Além de muitos debates, ocorreu também uma apresentação de grupo de Caboclinho da Zona da Mata e por fim foi eleita uma combativa diretoria da entidade para a gestão de 2 anos. A diretoria já vem mostrando disposição foi organizada a primeira reunião da diretoria e aprovou-se a realização do Seminário de Educação para o mês de Agosto.
      

Congresso da entidade de Paudalho realizou-se num clima de muita animação e politização


Mesa de abertura do congresso da Entidade Municipal de Paudalho

A União Paudalhense dos Estudantes Secundaristas (UPES) realizou no dia 16 de maio de 2011 na escola Municipal Genilda Martins, o seu III Congresso. Onde foi marcado pela representação dos estudantes das principais escolas de nossa cidade como: O Colégio Municipal de Paudalho, Colégio Municipal de Guadalajara, Escola Confederação do Equador, Escola João Cavalcati Petribú, Escola Monsenhor Landelino Barreto Lins e Escola Herculano Bandeira de Melo. 
A abertura do congresso contou com a Natália Diretora de Imprensa da UESPE , Josenildo Diretor de imprensa da UPES , Secretário Municipal de Educação e irmã Celina do CEEP. Além do Presidente da UPES (Evandro) presidindo a mesa.

Apresentação do Grupo de Capoeira
Abertura do congresso ainda contou com a apresentação de um grupo cultural do CEEP, onde demonstraram a riqueza da nossa cultura popular.

O evento foi marcado pelo debate dos principais problema de nossas escolas e elegeu uma nova diretoria para dirigir a UPES por mais 2 (dois) anos.
 

UESC realiza um vitoriso congresso com mais de 300 participantes das principais escolas de Caruaru


Abertura do Congresso da Entidade Municipal de Caruaru - UESC
No dia 7 de maio, cerca de 300 estudantes se reuniram no 12º Congresso da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (Uesc). O evento contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação, do diretor da Gerencia Regional de Ensino, Sr. Antônio Pessoa, do DCE-UFPE, representado por Francisco da Silva, e do Partido Comunista Revolucionário (PCR), representado por Samuel Timóteo. 
Marcado por muita animação das bancadas e debates sobre o papel do movimento estudantil, a opressão das mulheres jovens na sociedade capitalista, primeiro emprego, cultura e esportes. Também um planejamento de atividades foi aprovado pela plenária final, fruto do debate desenvolvido pelos próprios estudantes. O congresso elegeu como novo presidente da Uesc o companheiro Davi Lira