FENET realiza sua primeira audiência com o MEC

     No dia 23 de maio,  ao completar um mês de existência a FENET esteve presente em Brasília! Os diretores da FENET estiveram na capital Federal para uma reunir-se com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco  e com o Ministro da Educação Fernando Haddad
      Durante a reunião inciada após as 14 horas, foram abordados diversos assuntos e temas. O repúdio ao investimento de verba pública no sistema S , Brasil Profissionalizante e a criação do PRONATEC foi criticado. A gestão democrática no Sistema S foi colocado em pauta, já que a maior parte do investimento é público, a posição do Ministro é a favor dessa medida, porém não apresentou nenhum projeto que se colocasse realmente contra a não participação dos alunos na decisão escolar. Além dos temas do corte de  Verbas, da posição do MEC referente a prissão do presidente da Federação dos Estudantes Universitários do Equador, Marcelo Rivera e a política de assistência Estudantil.

Saiba mais no site da FENET: www.fenetbrasil.blogspot.com/

Confirmado Audiência da FENET com o Ministro da Educação Fernando Haddad

Ministro da Educação Fernando Haddad
       A Federação Nacional de Escolas Técnicas (FENET) se reunirá no dia 23 de maio com o Ministro da Educação Fernando Haddad, para discutir a situação das escolas técnicas do Brasil e entregar a pauta de reivindicação aprovadas no último Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET) realizado no Rio de Janeiro.Momento importante que contará com a participação de toda a diretoria da entidade.

A FENET e a UESPE participam da moblização Nacional e envia carta ao Ministro da Educação



Confira a carta na integra enviado para o Ministro Fernando Haddad no dia 19 de maio de 2011