Estudantes São Caetano realizam um vitorioso Congresso

Na cidade de São Caetano (Agreste de Pernambuco) a 148 km da capital Recife, nos últimos anos os estudantes vêm tendo uma boa atuação, crescendo e fortalecendo o movimento estudantil na cidade. Os estudantes fundaram a União dos Estudantes Secundaristas de São Caetano (UESSC) que organizou os grêmios, mobilizou nas escolas os estudantes pela melhoria das estruturas, realizou varias atividades culturais e uma presença permanente nos eventos estaduais e nacionais do movimento estudantil.
      No dia 28 de julho de 2011, ocorreu o II Congresso da União dos Estudantes Secundaristas de São Caetano (UESSC), que contou com a participação de mais de 100 estudantes de várias das escolas estaduais e municipais da cidade. Participou também a UESC (União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru) da UJR (União da Juventude Rebelião) e a UESPE. O congresso foi bastante participativo, as principais bandeiras de luta foi em defesa de 10% do PIB para educação, Meia passagem intermunicipal e em defesa da educação de qualidade.
       Ao fim do congresso a nova diretoria foi eleita por unanimidade. Mais uma vitoria para o movimento estudantil no nosso país. VIVA O II CONGRESSO DA UESSC. 

Nenhum comentário: